Política de Devolução e Reembolso

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Troca de produtos com defeito na embalagem (válvulas ou pump):

- A alfazemamanipulacao.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

- A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar via telefone ou e-mail e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

- Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

- Caso haja a entrega de produtos diferentes aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

- Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato via telefone ou e-mail para obter o passo a passo a ser seguido.


2. Arrependimento da compra (devolução)

- Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

- O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

- Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais sem indícios de uso de consumo

- Constatado o cancelamento da compra, a alfazemamanipulacao.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, Nos pagamentos pelo Pagseguro será aberta uma disputa pelo cliente, e assim será autorizada a devolução do dinheiro para o cliente. Assim, o Pagseguro ficará responsável por fazer essa devolução.

- Os prazos só serão computados a partir da data do recebimento da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos.


4. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

- Pelos telefone (44) 3028-5363 de segunda a sexta, das 8h às 18h

- via e-mail: contato@alfazemamanipulacao.com.br


NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Alfazema antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.